terça-feira, 8 de maio de 2012

STEVIE RAY VAUGHAN and Double Trouble - Texas Flood

Após ouvir "Pride and Joy" na rádio MUNDO LIVRE hoje de manhã, lembrei-me que possuia tal álbum e que o mesmo merecia um post urgente no nosso blog dado a virtuosidade do já lendário guitarrista, que morreu em um trágico acidente de helicóptero em 27 de agosto de 1990.
Stevie foi uma importante figura do Texas blues, um estilo musical caracterizado pelo swing e pela fusão do blues com o rock. Tornou-se um dos principais músicos do blues rock, com diversas aparições na televisão e álbuns lançados. O trabalho de Vaughan englobou diversos estilos, incluindo o jazz e baladas. Foi indicado à doze Grammys, vencendo seis; em 2000, foi postumamente induzido ao Hall da Fama do Blues.
Texas Flood foi lançado em 1983. Sendo o álbum de blues-rock mais popular dos últimos 20 anos.
Foi um sucesso surpreendente para Vaughan, que trabalhava na obscuridade havia anos. No início conhecido apenas localmente, logo Vaughan atraiu a atenção de David Bowie e Jackson Browne, gravando em álbuns de ambos. O primeiro contato de Bowie com Vaughan havia sido no Montreux Jazz Festival. Bowie lançou Vaughan em seu álbum "Let's Dance" na canção com o mesmo nome e também na canção "China Girl".
STEVIE RAY VAUGHAN é eterno assim como o vinil!!!

FAIXAS:
"Love Struck Baby"
"Pride and Joy"
"Texas Flood"
"Tell Me"
"Testify"
"Rude Mood"
"Mary Had a Little Lamb"
"Dirty Pool"
"I'm Cryin'"
"Lenny"



Nenhum comentário:

Postar um comentário