quarta-feira, 15 de junho de 2011

A FORÇA DO VINIL

O que passo a lhes narrar não é ficção científica. É um "CASO VERDADE" e gostaria de compartilhar com vcs essa minha experiência.
Quem tem filhos sabe como é hoje em dia, cada um no seu quarto, cada um com sua internet, enfim todos numa mesma casa mas separados por megabites e portas intransponíveis
Não cheguei a esse ponto até porque a relação se constrói dia-a-dia e com exemplos. E nesse caso usamos a internet para integrar nossos "gostos", um clichê seria "o útil ao agradável". Encontramos no DISCO DE VINIL um fio condutor de nossas relações.
Isso mesmo, o "bolachão" para uns ou LP's para outros nos fez convergir para uma forma de relacionamento que aos mesmo tempo que une e cria vínculos, é agradável, divertido, curioso, histórico, sentimental...
Explico.
A atmosfera de antiguidade nos remete as nossas tenras lembranças que vêm a tona em forma de histórias e precisamos de histórias. Seus filhos sabem a trajetória de seus antepassados? As idas a sebos e feiras, a garimpagem emociona. Cada descoberta uma história (de novo ela!). Eu gosto de MPB e eles de Rock, eu procuro raízes eles raridades...
Nos reunimos para ouvir um disco. É diferente de cada um com um fone no ouvido. Conversamos sobre música, capas, bandas e o papo atravessa continentes e culturas. Aprendemos geografia, história e costumes de outras culturas no conforto de nossa sala.
O blog na internet foi sugestão do Gabriel. Ele também faz algumas fotos. O João Vitor já ensaia alguns textos e selecionas as bandas e eu paitrocino eles. Sim isso tem custo.
Bons discos custam caro e os meninos têm um bom gosto que só!
Acho que estamos num bom caminho e partilhar com vcs desse momento é a forma que encontrei para agradecer a DEUS pela família que ele me consignou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário