sábado, 28 de julho de 2012

OS MUTANTES -- Os Mutantes

Banda brasileira de rock psicodélico formada durante o Tropicalismo no ano de 1966, por Arnaldo Baptista (baixo, teclado, vocais), Rita Lee (vocais) e Sérgio Dias (guitarra, baixo, vocais). Também participaram do grupo Liminha (baixista) e Dinho Leme (bateria).
A banda é considerada um dos principais grupos do rock brasileiro. Além do inovador uso de feedback, distorção e truques de estúdio de todos os tipos, os Mutantes foram os pioneiros na mescla do rock and roll com elementos musicais e temáticos brasileiros. Outra característica do grupo era a irreverência. Se antes dos Mutantes, o gênero no Brasil era basicamente imitativo, a partir do pioneirismo de Arnaldo, Sérgio e Rita, abriu-se o caminho do hibridismo.
Iniciaram suas atividades em 1966, como um trio, quando se apresentaram em um programa da TV Record, até terminar em 1978 com apenas Sérgio Dias como integrante original. E foi somente na década de 90 que a banda foi reconhecida no cenário do rock nacional e internacional como um dos grupos mais criativos, dinâmicos, radicais e talentosos da era psicodélica e da história da música mundial.
Vamos ao disco DISCO propriamente dito:
Os Mutantes é o álbum de estréia da banda homônima. Foi lançado em LP em junho de 1968. É considerado um dos mais importantes álbuns da história da música brasileira, por conter um som inovador para a época, misturando elementos da música brasileira com o rock psicodélico e experimental e usando de diversas técnicas de estúdio.
Este disco é um relançamento em vinil e figura no top20 da nossa discoteca!
Músicas:
"Panis et Circenses"
"A Minha Menina"
"O Relógio"
"Adeus Maria Fulô"
"Baby"
"Senhor F"
"Bat Macumba"
"Le Premier Bonheur du Jour"
"Trem Fantasma"
"Tempo no Tempo"
"Ave Gengis Khan"

Um comentário:

  1. Achei essa postagem enquanto buscava sobre os Mutantes.
    Muito boa!
    Abraço,
    Zuza Zapata
    www.zuzazapata.com.br

    ResponderExcluir