Eureka! Dia 13 de julho, no dia internacional do ROCK e dia também que costumamos visitar alguns sebos de Curitiba em família (eu, o João e o Gabriel), já quase no final da feira me deparei com o famoso "Never Mind...". Famoso por ser o único álbum de estúdio da banda, lançado em meados de 1977. Esse eu encontrei no "Joaquim Livraria & Sebo" Rua Alfredo Bufren, 51, Centro Curitiba - Paraná. Fica aí a dica, discos novos e usados além dos livros...
Mas voltemo-nos ao "disco": Os Sex Pistols duraram como banda por volta de dois anos, mas foi tempo suficiente para que eles mudassem radicalmente a cara da música. Com suas letras cruas, niilistas, e violentas performances ao vivo, a banda revolucionou o Rock and Roll, sendo uma das principais influências do punk rock.
Por trás de suas táticas de choque e negativismo havia uma crítica social cuidadosamente pensada para gerar altíssimo impacto. O álbum articulava com perfeição a frustração, raiva e insatisfação da classe trabalhadora inglesa com o establishment.
O grupo abriu caminho para incontáveis outras bandas fazerem o mesmo, mas nenhuma foi tão abusada. É fácil ver como a energia da banda e sua atitude geraram uma revolução musical. Originalmente lançado em 1977, Never Mind The Bollocks não perdeu sua fúria ou originalidade com o passar do tempo.
O álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame.
Mais um "dinossauro do rock" a fazer parte de nossa discoteca!
Músicas:
"Holidays In The Sun"
"Bodies"
"No Feelings"
"Liar"
"God Save the Queen"
"Problems"
"Seventeen"
"Anarchy in the U.K."
"Submission"
"Pretty Vacant"
"New York"
"E.M.I."
Nenhum comentário:
Postar um comentário